Notas do Autor - Capítulo 04



Contém Spoilers

E bem atrasado estou postando mais uma Notas do Autor, e acho que hoje não vou falar muito do capítulo, pois como vocês podem ver, eu mudei o design do site.
Como vocês hoje têm o segundo turno, e por isso, nessa sexta, não tive aula nem na minha escola, nem no meu curso. Então, depois de acordar bem cedo (quase meio dia), eu liguei o computador para escrever o próximo capítulo. Entrei na PBN para ver se tinha novidades e logo após entrei no site. Eu não lembro por que, mas então eu fiquei com vontade de mudar o design do blog.
Pra falar a verdade, desde o início do ano tenho vontade de fazer isso. Assim que comprei meu celular (um Nokia Lumia) e instalei o Windows 8 no meu pc, eu fiquei com vontade de fazer um blog com o estilo metro, mas é algo impossível para mim, já que não sei nada de HTML. Mas por sorte, eu encontrei um site que tinha um menu com os Live Tiles (ou quadradinhos do Windows 8 para quem não conhece), foi aí que comecei a mexer no blog. Depois de terminar o menu eu tentei mudar os Buttons dos parceiro com Live Tiles, demorei bastante até perceber que estava dando conflito ao usar uma mesma variável que tinha usado no menu só que configurações diferente, assim que descobri concertei o erro facinho, mas valeu a pena, porque pelo menos aqui em casa (que a net é muito lenta) os parceiros estão carregando mais rápido.
Depois disso eu mudei o design do blog, algo que foi muito rápido, porque o estilo do Windows 8 é mais simplista. Então tentei colocar algo que sempre quis, mas nunca consegui antes, que é o menu superior fixo, sofri bastante, teve muitos problemas e após dois longos dias em que fui dormir bem tarde consegui deixar ele do jeito que está, porém tive que mudar o design do site outra vez pois ele ficava em cima de alguns detalhes.
Mudei mais alguns detalhes e tive alguns outros probleminhas, não ficou exatamente como eu queria, mas com meus conhecimentos em Designer e Web está de bom tamanho.

Não me esqueci do capítulo

No capítulo referente a essa Notas do Autor marcou o início da jornada dos protagonistas, eles passaram direto pela Rota 19, diferente do Capítulos Antigos que teve dois capítulos especialmente a ela.
Algo diferente que eu acho que não comentei antes, é que o Hugh não é o rival. Bom, como eu estava querendo três personagens para a jornada (assim como no anime, com exceção de Hoenn e Kalos) eu não tive criatividade suficiente pra achar alguém além dos Líderes de Ginásio (assim como no anime, também), mas como eu gostava do Hugh, e se tivesse como, nos jogos eu escolheria ele (e não Nate e Rosa) decidi colocar ele como protagonista. Mas eu não me esqueci do rival e já está até decidido quem vai ser.
Agora com esse quarto capítulo postado eu terminei a introdução que queria. Porém como eu queria que cada capítulo terminasse em certo ponto, eu acabei deixando eles pequenos demais. Assim, agora eu vou fazer eles sem me preocupar em que ponto da história eu quero que termine, assim eu acho que eles vão ficar em um tamanho bom.
Como eu estava mudando o design do blog eu não consegui fazer o capítulo e infelizmente tenho muitos trabalhos pra fazer (e graças a Deus o último bimestre), mas eu vou fazê-los logo para poder fazer os capítulos.
Isso é tudo e até a próxima galera!


0 comentários:

Postar um comentário