Capítulo Antigo 04



Surge um novo inimigo na Rota 19!




Natiel, Yasmin e Bruno iniciaram suas jornadas, o primeiro dia foi calmo, apenas tiveram pequenos problemas, pois ainda não estavam acostumados a viajarem sozinhos. Já era manhã, o sol brilhava fraco já que era inverno, mas naquele lado de Unova não fazia muito frio nesta época do ano, por isso ali havia vários ninhos de Pidoves que eram cuidados por Tranquills ou Unfezants.
Yasmin levantou um pouco cansada, era a primeira vez que dormia na natureza e isso a deixava desconfortada, Natiel já havia se levantado, estava observando sua irmã e o Bruno esperando que alguém acordasse para conversar.
— Já está acordado a essa hora? — perguntou Yasmin surpresa.
— Acorda e nem fala bom dia, né?
— Desculpa, bom dia... Mas como você já tá acordado?
— No inverno eu acordo mais cedo, parece que o frio me dá energia e o calor tira.
— Mas todo dia você reclama quando a mãe te acorda.
— Isso é em dia de aula, mas agora estou livre... Vai fazer o que agora?
— Lavar meu rosto e escovar os dentes... — Yasmin se levanta pega uma escova e uma pasta de dente em sua mochila e sai andando sem ter a noção de onde vai, até que percebe — Onde que eu vou fazer isso?
— Que tal no rio?
— Como!? No rio!? Nem morta!
— Então fica com essa remela e esse bafo de dragão.
— Tá bom espertinho, vamos.
— Como assim vamos?
— Vamos escovar os dentes, não acha que porque a mamãe não tá aqui que você não vai fazer nada. E chama a Luna pra mim, aproveita e trás seus Pokémons.
— Droga!
Natiel vai do lado do saco de dormir de sua irmã, que é onde Luna está, e a acorda, vai à sua mochila que está encostada na árvore que eles dormiram em baixo, e sua escova de dente e duas pokébolas, então vai em direção ao lago junto de sua irmã, tudo isso em quanto reclama. Luna vai logo atrás deles.

Ao chegar no lago Natiel chama seus Pokémons da pokébola, os dois estavam dormindo, ele dá um toque em cada um dos dois, os acorda, dá bom dia a eles e diz para eles lavarem seus rostos, Purrloin acorda energético e dá as costas a Natiel, Riolu ainda com sono concorda e pula dentro do lago.
— Ahh! — Yasmin se espanta — Eu vou ter que escovar meus dentes nessa água que o Riolu nadou?
— Se não quer então vamos — Natiel tentou se livrar de ter que escovar os dentes.
— Nada disso, se é pra fazer então vamos.
— Impressionante como quando eu não quero fazer alguma coisa você ganha coragem na hora.
— Vai você primeiro, lava o seu rosto.
— Que tal uma batalha Pokémon? Se eu vencer eu não lavo o rosto nem escovo os dentes.
— Que ótima ideia, ouve só a minha... E se eu ligar pra mamãe?
— Tô indo — Natiel encosta a mão na água e começa a tremer — A água tá muito fria.
— Para de reclamar e vai logo.
Ele coloca as duas mãos no lago e enche com água, vai se aproximando bem de vagar em seu rosto, Purrloin vendo que seu treinador resistia em lavar o rosto virou-se para o lago e com a cauda levantou água que acertou bem no rosto de Natiel.
Ahhh!! — Assustou Natiel com a água gelada — Purrloin eu te mato!!
Natiel começou a correr atrás do felino, mas o Pokémon era mais rápido e ágil, indo em direção de obstáculos e desviando dele. Yasmin suspirou fundo lavou seu rosto e começou a escovar os dentes...

— Ok, foi difícil, mas terminamos, agora vamos voltar.
— Tá certo, chega de nadar e vamos Riolu! — o Pokémon sai da água molhado e vai junto.
— Será que o Bruno está preocupado porque nós saímos sem avisar?
— Acho que não, ele deve até tá agradecido por você ter ido embora.

Ao chegar onde eles haviam acampado Bruno ainda estava dormindo, eles o acordaram dizendo que precisavam continuar a viagem.
— Tudo bem, mas antes vou escovar os dentes — foi andando sem se lembrar de que ali não tinha banheiro.
— Vai no banheiro? — perguntou Natiel na gargalhada.
— Qual a graça?
— Aqui não tem banheiro — avisou Yasmin morrendo de rir junto de seu irmão.
— Ah, é mesmo... E onde eu escovo?
— Tem um lago aqui perto — afirmou Yasmin.
— Então tô indo.
— Vai escovar os dentes com o que? — Natiel começou a rir novamente.
— Isso, sabia que tava esquecendo de alguma coisa, vou pegar a escova e a pasta — Bruno foi até sua mochila e pegou o que precisava, agradeceu por avisarem e foi indo.
— Não vai levar seu Snivy — perguntou Yasmin.
— Que Snivy?
Natiel caiu na gargalhada outra vez, estava se divertindo muito com seu amigo desatentado, então que Bruno se lembrou de que havia ganhado um inicial ontem mesmo.
— É mesmo! Eu tenho um Pokémon, então aquele Snivy que eu vi do meu lado quando eu acordei era meu — Bruno então foi até seu Pokémon, o acordou e o chamou para ir junto.
— Como ele é burro — criticou Natiel que ainda gargalhava.
— Sabia que diferente de você ele foi um dos melhores alunos da classe dele? — afirmou Yasmin — (Apesar de eu não saber como).
— E o que a gente vai fazer enquanto ele não chega?
— Sei lá.
— Quer treinar um pouco?
— Tá bom, vamos ver um lugar que dá — eles vão para um lugar perto dali com menos árvores e com um gramado bem baixo.
— Aqui tá bom? — pergunta Natiel.
— Ótimo, eu escolho primeiro, vamos nessa Edna — Yasmin joga uma pokébola e da luz se materializa uma pequena Eevee — Vamos batalhar contra o Nate, viu Edna?
— Agora é a minha vez de escolher, vai Purrloin — o Pokémon que estava na frente da pokébola vai na frente de Natiel e se prepara para batalhar.
— Pode começar tampinha.
— Vai se arrepender por isso, Purrloin use o Shadow Claw!
Uma energia escura começou a se formar em forma de garras na pata dianteira do Pokémon, vai em direção de Edna, porém o golpe a atravessa sem causar danos.
— Mas o que foi isso?
— Já estou me arrependendo, não tem como errar amiga, Tackle.
Eevee que está bem próxima de Purrloin ataca com uma investida acertando em cheio.
— Agora Dig Edna!
A raposa pula no chão e começa a cavar, algumas plantas atrapalham, mas no fim ela cria um pequeno buraco e fica lá em baixo.
— Pra onde ela foi?
— Isso é um movimento de turno, agora seu Pokémon tem que tentar desviar ou atacar.
— Mas eu não sei o que eu faço.
Purrloin fica esperando receber uma ordem de seu treinador, outro buraco surge em sua frente e Eevee sai dele acertando novamente.
— E agora Shadow Ball amiga!
Edna abre sua boca e cria uma esfera de energia roxa e escura, em seguida atinge em Purrloin.
— Ok, já chega — Yasmin anuncia o fim da batalha.
— Mas por quê? Purrloin ainda pode batalhar.
— Era só um treino, e seu Pokémon não pode se machucar muito, não sabemos se vamos chegar a um centro Pokémon a tempo.
— Então vamos treinar o Riolu.
— Agora não, vamos lá o Bruno já deve estar chegando.
Eles voltam e Bruno chega logo em seguida.

— E aí pessoas, vamos fazer o que agora?
— Tomar café da manhã e ir — respondeu Yasmin.
— Eebaaa, vou pegar mais salgadinho — Natiel foi abrindo a mochila procurando um.
— Que história é essa de salgadinho no café da manhã?
— Qual é mana, a mamãe não tá aqui, a gente pode fazer o que a gente quiser.
— Mas ela pediu pra cuidar de você e é isso que eu vou fazer. E aí, o que vamos comer?
— Bom, eu não tomo café da manhã — disse Bruno.
— Parece que essa jornada não vai dar muito certo.
— Mas não tem problema, vamos ver o que dá para vocês comerem.
— Parece que a minha mãe só colocou coisas para almoço e janta.
— Também não tenho nada para café da manhã, vamos ter que pegar mais berries de novo — afirma Bruno.
— Não acredito — reclama Yasmin.
— Porque tá reclamando? Ontem você não ajudou em nada — Natiel provoca sua irmã.
— Mas eu ajudo agora.
— Agora que tá claro né.
— Ora seu pestinha, se não fosse por mim você nunca teria vindo nessa jornada.
— Ok, chega de discução — interrompe Bruno — Deixa que eu e o Natiel vamos.
— Mas porque eu não?
— Nós temos Pokémons de nível baixo, se alguma coisa acontecer podemos treiná-los — explica Bruno.
— Mas isso não tem lógica — protesta Yasmin.
— De certa forma sim — diz Natiel apenas para contrariar sua irmã.
— Agora vamos.

Eles vão ao meio da rota e sendo guiados por Snivy que já havia procurado berries por ali antes fica mais fácil de encontra-las, dessa vez o pequeno Pokémon de planta toma cuidado para não irritar nem um Tranquill em seu ninho. Não durou muito até eles recolherem uma quantidade de frutas razoável e voltarem.
— Já voltaram garotos?
— Se não, você não taria perguntando pra gente — provoca Natiel.
— Idiota... Que berries vocês trouxeram?
— Frutas comuns, são: Oran Berry, Sitrus Berry e Aspear Berry.
— Que bom, geralmente todos os Pokémons gostam da Oran e da Sitrus, aposto que o Purrloin gosta da Aspear e o Snivy não.
— Como você sabe de tudo isso? — pergunta Bruno.
— Minha mãe me mandava comprar pra fazer suco, então tinha que saber qual era boa pra se comprar, o sabor de cada uma, qual combinação é melhor e também estudei sobre a natureza dos Pokémons, dependendo dela o gosto muda, mas também pode haver exceções.

Yasmin separa as frutas, só vendo aparência de algumas não seria possível saber se estavam adequadas para o consumo, mas ela sabia técnicas para ver qual berry estava boa ou não, assim descartando as reprovadas, ela então separa e entrega uma Aspear Berry para Purrloin e o Pokémon demonstra ter gostado muito daquela fruta. Natiel duvidando de sua irmã entrega também uma para Snivy, porém o Pokémon faz uma careta de quando alguém come algo azedo e joga a fruta fora.
— Eu disse que ele não ia gostar.
— Então vamos lá espertinha, qual que eu gosto? — Natiel desafia sua irmã.
— Você gosta da Oran.
— Droga, você acertou.
— Os humanos também gostam das berries dependendo da personalidade? — pergunta Bruno surpreso pelo acerto de Yasmin.
— Claro que não... — respondeu Yasmin com uma leve risada — Eu acertei porque eu moro com ele a tanto tempo que já sei os gostos dele.
— Ah tá certo... Agora comam pra gente continuar.

Depois que todos (menos o Bruno) comeram, continuaram em direção a Floccesy Town, a rota era pequena, e como era manhã dava para enxergar claramente, eles não iriam demorar muito para chegar, para o tempo passar mais rápido eles foram conversando, e também para se conhecerem melhor.
— Você também vai participar de batalhas de ginásios como o Nate? — pergunta Yasmin.
— Não, mesmo gostando de batalhas de ginásio acho que é muito cansativo dois treinadores que viajam juntos lutando o tempo todo contra os mesmos líderes.

— E então você vai fazer o que?
— Acho que vou participar da Battle Medal.
— Battle Medal? Nunca ouvi falar.
— É uma competição pouco conhecida da região de Unova, eu fiquei sabendo pela minha mãe que era uma Leader Medal.
— E o quê que é isso? — pergunta Yasmin já irritada com a enrolação, pois Bruno só fala o que ela pergunta.
— É uma competição que você batalha contra quatro membros da Battle Medal, eles se chamam Leaders Medal, cada vez que você derrota um ele te dá a informação de onde está o outro, a cada um que você derrotar você recebe um pedaço de uma medalha, quando você tiver todos os pedaços eles te darão a informação de onde está o Master Medal, se você derrotar ele você ganha a ultima parte que falta da medalha, mas as batalhas são diferentes de batalhas normais, ainda não sei como é.
— E você sabe onde estão eles?
— Apenas um, minha mãe disse que o primeiro sempre fica em um lugar fixo, mas os outros mudam o tempo todo.
— E onde que fica o primeiro?
— Fica na Pinwheel Forest, minha mãe era a Leader Medal de lá, mas a gente teve que se mudar pra cá pelo emprego do meu pai.
— E onde seu pai trabalha? — perguntou Natiel.
— Na mesma usina hidrelétrica que o nosso, burro — respondeu Yasmin — Não lembra que a gente conheceu o Bruno na festa da empresa?
— Ah é, pode crer.
— E o que você vai fazer Yasmin? — perguntou Bruno.
— Eu quero ser uma líder de ginásio igual a minha mãe.
— Sua mãe é líder de ginásio?
— Era, também nos mudamos por causa do emprego do nosso pai. Ela era líder do ginásio de Castelia City.
— Mas Castelia já não tem um líder?
— Sim, mas na época havia dois, como a cidade é muito grande o ginásio da minha mãe ficava ao leste da cidade, e o do outro líder ficava e ainda fica ao oeste.
— E você quer se líder de que tipo?
— Ainda não me decidi, mas estou nessa jornada para conhecer mais Pokémons e ver qual é o tipo que eu gosto mais.
— Se eu fosse você seria líder de tipo dark ou ghost — intrometeu Natiel na conversa.
— Olha só caindo de paraquedas — disse Yasmin — E eu achava que você tinha medo de fantasmas.
— Fantasmas e Pokémons ghost são bem diferentes — comentou para sua irmã.
Continuaram caminhando e conversando, diziam suas expectativas da jornada, seus sonhos e motivos, a manhã estava tranquila, Yasmin também conversava com Luna, Bruno achava isso incrível, mas ela explicou que não entendia as palavras da Frillish, mas sim, suas expressões, toda aquela calmaria foi interrompida quando a Pokémon avisou a sua treinadora que havia Pokémons perto dali pedindo ajuda, foram todos guiados por Luna até o local, mas antes de chegarem começaram a ouvi-los, e ao ver que ela tinha razão foram correndo o mais rápido o possível.
Chegando ao local eles se esconderam atrás de algumas árvores e avistaram vários Pokémons presos em uma rede e outros sendo atacados por uma mulher morena, vestida de um uniforme preto com um R vermelho, um boné preto, cinto, botas e luvas cinza e em sua mão havia uma pokébola, bem diferente das outras, sua coloração da parte inferior era vermelha e em cima preta, também havia um pequeno R desenhado nela. Junto desta mulher estavam dois Pokémons, um era verde escuro e se assemelhava mais a um saco de lixo cheio, suas orelhas se assemelham a um nó de uma sacola e seus braços pareciam ser lixo derramado de uma sacola rasgada, Yasmin não achou ele nada agradável. O outro também era bem estranho, era raro alguém daquela região que no mínimo ouvisse falar dele, sua aparência é inteiramente de formas tridimensionais e suas cores se alternam de vermelho para azul, ele flutuava e se mexia de uma forma bem curiosa.

Natiel pega sua pokédex para conferir quais Pokémons eram aqueles, mira ela em um deles e o objeto informa:

Trubbish; Pokémon Saco de Lixo; Ao inalar o gás que ele expele, uma pessoa pode ficar desacordada por semanas. Eles preferem viver em lugares sem higiene.

Logo em seguida aponta o aparelho para o outro: 

Porygon; Pokémon Virtual; Este Pokémon artificial foi criado por tecnologias científicas avançadas. Ele pode mover-se livremente no cyber espaço. Está programado apenas com emoções básicas e não precisa respirar para sobreviver.

— Wow! Muito leg... — antes de Natiel terminar sua frase Yasmin tampou sua boca.
— Silêncio, você não tá vendo que ela tá atacando os Pokémons? — logo após de falar ela solta a boca de seu irmão.
— Então por que a gente não ajuda eles?
— Tá maluco? A gente nem sabe o que essa mulher pode fazer.
— Desta vez eu acho que o seu irmão tem razão — opinou Bruno.
— Mas pode ser perigoso.
— Não custa tentar. Olha só, estamos em vantagem numérica — lembrou Bruno — Além disso, a Luna é muito forte.
— Então vamos — Natiel saiu detrás da árvore, mas foi puxado de volta pela sua irmã.
— Espera, precisamos de um plano.
— Vamos ver, temos cinco Pokémons, são eles: Luna, Edna, Snivy, Riolu e Purrloin — Bruno contou pegou um graveto no chão e fez marcas representando cada um deles — Podemos chegar atacando, Luna usa o Psychic contra o Trubbish que seria um ataque super efetivo e o Riolu se ele tiver pode usar um ataque tipo fighting contra o Porygon.
— Ele tem o ataque Counter — confirma Natiel — Só não sei se é do tipo fighting.
Sua irmã bate na própria cara pela besteira que seu irmão acabou de dizer.
— Eu não conheço muito bem esse tal de Porygon, mas acho melhor não subestimar ele — Bruno para e pensa mais um pouco — Continuando com o plano, a Edna pode dar suporte para quem precisar. Enquanto os outros batalham, Purrloin pode ir por trás e tentar liberar os Pokémons que estão presos na rede e o Snivy pode guiar os outros para outro lugar quando aquela mulher se distrair.
— Acho que esse plano dá, então vamos começar — Yasmin pega uma pokébola e a Eevee sai de dentro dela.
— Vamos detonar Riolu! — O Pokémon também sai de sua pokébola.

Todos saíram detrás das árvores, e o plano se iniciou, Luna atacava o Trubbish com poderosos Psychic, Edna dava suporte atacando com vários Shadow Balls, a mulher se assustou com o ataque surpresa e começou a contra-atacar, o plano não deu certo contra o Porygon, o ataque Counter só funciona se o usuário receber ataques físicos e o Porygon só atacava com poderosos Psybeams, não demorou muito até Trubbish ser derrotado, Riolu também foi derrotado, agora seria Porygon contra Frillish e Eevee.
Snivy aproveitou a distração daquela mulher para chamar todos os Pokémons e guia-los para um lugar seguro, Purrloin foi até a rede onde estavam os outros Pokémons e começou a tentar arrebentá-la com o Shadow Claw.
A luta contra o Pokémon Virtual estava bem difícil, Edna havia atacado com Bite e Porygon usou Conversion, assim se transformando no mesmo tipo do ataque recebido, a partir de então, ele começou a ter resistência contra as mordidas da raposa, imunidade ao Psychic de Luna e resistência as Shadow Ball de ambas, sobrou apenas um ataque para a fantasma, ela atacou com BubbleBeam mas o ataque apenas curou as feridas do Pokémon, evidenciando assim a sua habilidade Trace que copia a habilidade de um Pokémon adversário, neste caso ele copiou a Water Absorb de Luna recebendo imunidade a golpes aquáticos.
Bruno e Natiel foram ajudar Purrloin a tentar tirar os Pokémons da rede, enquanto isso a batalha ficava apenas entre Porygon que atacava com Tackle e Psybeam, e Edna que também atacava com Tackle e desviava de ataques e contra-atacava com Dig, a batalha foi difícil e demorada, mas no fim depois de um árduo trabalho Edna foi a vencedora, os outros conseguiram romper as cordas da rede um pouco antes da vitória da Eevee, os Pokémons agradeceram e fugiram, Snivy que já havia voltado mostrou um caminho seguro a eles.
— Crianças intrometidas, Vocês me atrapalharam. Vou recuar por enquanto, mas vocês vão se arrepender. Vocês ainda ouvirão o nome Eliza, ELIZA! — deu ênfase no seu nome enquanto fugia e depois começou a gargalhar.
— Eu hein, mulher doida — comentou Natiel.
— Vocês viram o uniforme dela? Será que a Equipe Plasma voltou? — Yasmin ficou com expressão de preocupada.
— Acho que não, o símbolo que ela tinha no uniforme era um simples R vermelho, bem diferente do escudo com um P e um Z da Equipe Plasma.
— Gente para de discutir, acabei de lembrar que o Riolu tá machucado da batalha contra aquele bicho estranho — Natiel desesperou-se ao lembrar.
— É, acho melhor a gente ir pro Centro Pokémon da próxima cidade o mais rápido o possível — Opinou Bruno.
Todos então foram o mais depressa possível, dessa vez foram sem distração nenhuma. Passaram-se apenas vinte minutos até eles chegarem a Floccesy Town.

— Finalmente chegamos! Acho que batemos o recorde de passagem mais demorada na Rota 19 — brincou Natiel.
— Já tá todo feliz? E a preocupação com o seu Pokémon há algum tempo atrás?
— É mesmo Bruno, vamos logo! Mas onde que fica o Centro Pokémon daqui?
— Devemos estar perto, dizem que ele fica perto da entrada da cidade.
— Então vamos logo pessoal! — Natiel então saiu correndo a procura de um Centro Pokémon.


0 comentários:

Postar um comentário