Capítulo Antigo 01


A última lição da escola Pokémon de Apertia City!




O último dia de aula, muitas outras crianças estão felizes, pois as férias vão chegar e não vão ter mais obrigações, vão poder fazer o que quiserem sem se preocupar com o dever de casa ou com a prova da amanhã, mas diferente deles, eu vou sentir saudade, saudade dos meus professores, aulas, tarefas, vou me arrepender dos dias em que matei aula, em que fingi que estava doente para não vir à escola, até de quando deixei de prestar atenção na aula daqueles professores chatos e principalmente por... Todas as travessuras que eu fiz como essa! — grita Natiel e logo após joga algumas bombas de fumaça no chão aproveitando pra sair da classe.
Os colegas de sala do Natiel se assustaram, outros que sabiam que ele jamais faria um dever de casa gargalhavam com o que ele tinha aprontado dessa vez e alguns que também não gostavam de estudar aproveitaram e fugiram da sala de aula.
— Natiel!! — Gritou a professora assustada com a fumaça — Ahhh, estava bom demais pra ser verdade, mas eu devia saber que ele jamais iria fazer a redação... Bom, pelo menos só foi fumaça.
A fumaça estava se dispersando, quando a professora começou a perceber algo estranho na classe.
— AAAAAAHHHHHHH!!!
— Puxa Natiel, acho que desta vez você pegou pesado — Disse Pedro, um dos amigos de Natiel que também saiu da sala.
— Que nada, eu queria trazer bombinhas e Ratatas, mas o máximo que achei foi aquela máscara de Halloween.
Os dois continuavam dando voltas pela escola, até que passaram por um lugar cheio de policiais e investigadores.
— Ei Pedro, o que aconteceu na biblioteca?
— Você não ficou sabendo? Ah é — fez um olhar de desprezo lembrando com quem estava falando — É que teve um assalto ontem.
— E quem é o inútil que rouba livros? Olha só, aquele policial deve estar vendo o vídeo da câmera de segurança — apontou Natiel para um policial com um notebook — Vamos lá ver.
— Mas se alguém perceber que não estamos na aula a gente vai de castigo — Advertiu Pedro logo após percebendo que seria inútil tentar colocar juízo na cabeça de Natiel — Bom, se eu enfiar a força quem sabe?
Natiel foi atrás do policial sem ser percebido, quando viu um homem um pouco familiar no vídeo — Eu vi esse cara! — Todos que estavam naquele local olharam para ele, que se espantou quando pensou que poderia terminar no seu último dia de “aula” de castigo.
— Onde você o viu garoto — Perguntou o policial.
— Foi ontem na saída da escola, ele estava atrás de uma árvore com uma “escuta” e uma roupa muito suspeita, e parecia ter um P desenhado nela.
— Um P, então eles... Obrigado garoto, sua informação foi de grande ajuda.
— Vocês descobriram o que eles roubaram?
— A bibliotecária já arrumou tudo e parece que dois livros sumiram, eles se chamam “Lendas de Unova” e “O Dragão Yin-Yang”, agora vou avisar a sua diretora sobre a sua ajuda.
Natiel no mesmo instante que ouviu isso gelou e implorou que não falasse nada a diretora dele, o policial concordou, mas só desta vez já que ele tinha os ajudado.
— Natiel — Chamou Pedro escondido atrás de um cesto de lixo — Vamos pra classe rápido, daqui a pouco é a aula prática da professora Bianca.
O sinal então tocou, anunciando assim a troca de professores — Ihh, é mesmo vamos rápido. — Os dois então corriam para a classe com toda pressa, parecia que era algo realmente importante, algo inédito de se ver, pois a última coisa que eles fariam era querer estudar.
— Ufa conseguimos chegar a tempo, a Bianca ainda nem chegou.
Passaram-se alguns segundos até que a porta abriu, então entrou uma garota loira, aparentemente jovem, mas era muito inteligente.

— Bom dia alunos, estão preparados para aula de hoje? — Perguntou Bianca.
Os alunos animados responderam sim, eles estavam inquietos de tanta ansiedade.
— Logo após a chamada nós iremos para o ginásio da escola — Afirmou Bianca começando a chamar número por número e anotando as presenças em sua caderneta. Terminando chamou os alunos que saíram da classe em direção ao ginásio.
— Agora que estamos no ginásio sentem que eu vou explicar como será a nossa atividade.
Os alunos se sentaram e a professora começou a explicar.

— Primeiro, eu irei chamar os alunos em ordem de chamada, quando ouvirem seus nomes venham até cá e peguem uma pokébola desta caixa — Disse Bianca mostrando um caixa cheia de pokébolas  — Nesta caixa tem 32 pokébolas, vai dar exatamente uma por aluno, estas pokébolas são propriedade da escola, então tomem cuidado para não quebra-las.
— Segundo, depois de todos pegarem a pokébola, um aluno de cada vez vai subir no palco do ginásio, lá vocês deverão tirar o Pokémon que está na pokébola, quando aparecer você deverá informar qual é o seu nome, tipos e a descrição da pokédex, vocês irão receber nota a cada informação correta.
— Terceiro, vocês farão uma batalha Pokémon, eu vou sortear para ver quem batalhará com quem, eu vou analisar a luta de cada um de vocês e também receberão nota, vai ser um total de 31 batalhas e 5 rounds, para vocês saberem os ataques que cada Pokémon tem é só ver esta lista que está aqui na parede, quando alguém perder a batalha devolvam a pokébola com o Pokémon nela de volta para esta caixa. Depois desta atividade eu irei verificar as notas de todas as atividades de cada um no ano todo e aquele com a melhor nota irá poder escolher um Pokémon inicial, pois com certeza ele será responsável o suficiente para sair em uma jornada Pokémon. Agora vamos começar.

Os alunos eram chamados um por um, quando ouviam seus nomes levantavam e escolhiam uma pokébola, a ansiedade era grande em saber qual Pokémon ela tinha pegado, passaram-se apenas dois minutos até que todos tivessem pegado uma pokébola, agora se iniciaria a segunda parte da atividade, desta vez os alunos escolheram a ordem de quem iria apresentar primeiro, eles ficavam surpresos com cada Pokémon que aparecia, alguns se confundiam no nome, outros eram nos tipos, mas principalmente se confundiam no texto da pokédex, no total são 32 alunos para se apresentar, então chegou a vez de Joseph, um dos alunos mais inteligentes da classe, pegou sua pokébola e apertou o botão fazendo-a crescer a seguir liberou o Pokémon que estava dentro dela, então na sua frente apareceu um cão Pokémon ele o analisou e respondeu:

— Herdier; Tipo normal; Segue lealmente as ordens do seu treinador. Há séculos, eles ajudam treinadores a treinarem seus Pokémons.
Bianca o parabenizou por responder corretamente, logo em seguida foi a vez de Natiel, subiu ao palco e tentou fazer o Pokémon sair da pokébola, mas nada aconteceu, ele não sabia como usar uma pokébola pois com certeza estava brincando ou dormindo durante a aula sobre pokébolas, os outros alunos só riam dele, a professora teve que ir até ele mostrar como que era, então com o seu auxilio conseguiu liberar o Pokémon que estava nela, era um Scrafty, Natiel havia tido sorte na escolha da pokébola, aquele era um Scraggy muito poderoso da escola que havia evoluído antes da hora, tentando lembrar sobre aquele Pokémon  responde:

— Scaragi; Tipo inseto; Sua calça cai toda hora, então ele fica com muita vergonha.
Os alunos zombavam de Natiel por não ter acertado nada, o Pokémon que havia sido apresentado estava pasmo com o que havia ouvido sobre si. As apresentações continuaram, assim que acabou Bianca fez o sorteio das lutas, os alunos foram verificar os ataques dos Pokémons na lista, Natiel então viu os ataques de seu Scrafty.
— Dragon Claw, Brick Break, Faint Attack e Headbutt, legal, assim vou vencer facinho.
Os alunos então começaram a batalhar, alguns que não eram bons em atividades em sala de aula mostravam-se bons treinadores surpreendendo os seus colegas de classe, depois de cinco lutas, chegou a vez de Natiel, seu adversário era Diego, um aluno que não conversava muito com Natiel, ele preferia sentar mais a frente e prestar atenção nas aulas, o seu Pokémon era um Klink, os dois foram então para o campo de batalha e chamaram seus Pokémons.

— Que comece a batalha — Disse Bianca.
— Eu começo — Disse Diego — Use o Charge Beam Klink!
— Desvie e use Dragon Claw!
Uma esfera de eletricidade amarela aparece na frente de Klink e um feixe de eletricidade sai da esfera indo em direção de Scrafty, ele então desvia, mostrando ter uma velocidade incrível, sua mão começa a brilhar azul e formando três garras então ele arranha o adversário, mas parece não surtir muito efeito.
— Você não é muito esperto, devia saber que Pokémons tipo Steel são resistentes a ataques do tipo Dragon.
— Então vamos ver se ele é resistente a isso, Headbutt!
— Idiota, Steel também são resistente a ataques normais! Esquece esse inútil e pare o Scrafty com Flash Cannon Klink!
O corpo de Klink fica com uma energia que é carregada bem no centro, Scrafty avança com uma cabeçada, mas é parado com uma rajada de luz disparada pelo Pokémon engrenagem.
— Não desista, continue com o Faint Attack!
— Mas ele é muito burro mesmo.
Scrafty pula aparecendo rapidamente atrás de Klink e dá um chute nele, mas o golpe não provocou muito dano.
— Agora avance com Brick Break!
— Cuidado Klink!! — grita Diego assustado com o ataque que poderia causar muitos danos.
A mão de Scrafty brilha branco e dá um golpe com ela no Klink que não conseguiu desviar já que o seu adversário estava atrás, então Klink desmaia.
— Klink está fora de combate, a vitória é do Scrafty de Natiel — Anunciou Bianca.
— Como que eu pude perder para ele? — Indigna-se Diego com a derrota contra um mau aluno.

Os outros alunos continuaram batalhando até ser decidido todos que iriam batalhar no 2º Round. Depois de decididas duas rodadas chegou a vez de Natiel, seu adversário agora é Pedro.
— Parece que você deu sorte na sua luta, lutou conta um Pidove.
— Olha só quem fala, você é o mais sortudo de todos, conseguiu o Pokémon mais forte da escola, mas eu vou mostrar que nem com um Pokémon forte você é bom em alguma coisa, vai Boldore!

— É claro que eu sou o bom em alguma coisa, é difícil de manter o título de pior aluno da escola, vai Scarfy!
O Pokémon lançado olha Natiel com um olhar assustador o intimidando. Bianca anuncia então o início da batalha.
— Eu começo! Boldore use o Rock Smash!
— Revide com Brick Break Scrygi!
As pedras preciosas do corpo de Boldore começam a brilhar então pula em direção do Scrafty que usa sua mão que está brilhando contra a pata de Boldore, ambos caem levando dano, porém Scrafty é mais rápido para se levantar.
— Vai Scratch, use o ataque Dragon Claw!
Scrafty fica furioso com Natiel, mas mesmo assim o obedece, atacando Boldore com as garras de energia.
— Levante Boldore  e use o Harden, em seguida ataque com Power Gem!
O corpo de Boldore fica mais duro, em seguida ele cria pequenas esferas de energia que são lançadas contra o oponente, acertando em cheio.
— Viu só Natiel, você não tem chances de me vencer! Boldore continue com Rock Smash!
— Eu não vou deixar, levanta e desvia do ataque!
As pedras preciosas de seu corpo brilham e então pula contra o adversário desta vez acertando o ataque, pois Scrafty ainda não havia se recuperado do dano da Power Gem.
— Se continuar assim nós vamos vencer, agora use o Flash Cannon!
— Eu vou te mostrar quem realmente vai vencer! Mostra a sua velocidade pra eles, Faint Attack!
Um raio de luz vai em direção de Scrafty que desvia do ataque com toda sua velocidade aparecendo atrás de Boldore e o golpeando com uma mão.
— Ainda não terminamos, Brick Break Éscragty!
Com a outra mão ele acerta o ataque em cheio fazendo Boldore cair.
— Boldore não! Você é muito sortudo mesmo, quero ver me vencer quando a gente for treinador de verdade!
— Vou até anotar isso na minha agenda — zombou Natiel de Pedro.
— Boldore desmaiou, a vitória é do Scrafty! — Anunciou a professora.

Natiel correu em direção do Scrafty para cumprimenta-lo e agradecer pelo trabalho em equipe, mas é golpeado com um Headbutt, logo em seguida o Pokémon diz “Scrafty! Scrafty!”, tentando dizer que seu nome é Scrafty. Depois de mais algumas batalhas o 2º Round acaba, restando mais três. A primeira luta deste round havia acabado, a segunda seria de Nataline contra Natiel, o Pokémon agora seria um Pawniard, mostrando a sorte de Natiel pois até agora só teve Pokémon em desvantagem contra o seu.

— Vamos vencer mais uma vez Ixkhr… — o Pokémon olha para Natiel com um olhar assustador fazendo ele se corrigir na hora — Err, quer dizer... Scrafty.
— Só porque estamos em desvantagem não quer dizer que vamos perder!
— Desta vez eu que vou começar, Scr... é... Scrafty use o Faint Attack!
Scrafty com toda velocidade aparece atrás de Pawniard e o acerta em cheio, mostrando que sua velocidade é muito superior, mas os danos foram mínimos.
— Já que a diferença de velocidade é enorme use Scary Face!
Pawniard assusta Scrafty com uma cara assustadora fazendo a sua velocidade diminuir.
— Metal Claw!
— Desvie e ataque com Headbutt!
As garras de Pawniard se transformam em metal e ele corre em direção ao oponente para atacar, porém Scrafty desvia e logo em seguida o acerta com uma cabeçada, não muito efetiva, mas mostra que sua velocidade ainda é superior.
— Isso não vai continuar assim, Scary Face outra vez!
Scrafty é assustado novamente diminuindo mais a sua velocidade.
— Eu não entendo porque ele está fazendo careta numa luta, mas vamos continuar, vai com Dragon Claw!
— Revide com X-Scissor!
Uma energia azul em forma de garra se materializa nas mãos de Scrafty ao mesmo tempo em que Pawniard cruza os braços e suas garras brilham roxo, então os dois avançam um contra o outro empatando na velocidade, Scrafty ataca com um arranhão enquanto seu adversário ataca com um corte em forma de “X”, os ataques se chocam e os Pokémons se recuam.
— Parece que agora é um confronto de força e só me sobrou um ataque, Brick Break é... Scrafty!
— O único ataque que o Pawniard não usou foi o Scratch, melhor usar então o X-Scissor de novo.
Ambos os Pokémons avançam com seus ataques mais poderosos e atingem um ao outro, resultando num enorme dano para Pawniard, já que um ataque tipo fighting é super efetivo contra os tipos steel e dark.
— Isso mais uma vitória S-Scrafty!
— Ainda não, Pawniard continua de pé! Use o Metal Claw!
O Pokémon ferido, lutando para não cair se esforça muito para levantar os braços, mas a força de vontade é maior, então suas garras se transformam em metal e corre em direção a Scrafty acertando o ataque em cheio.
— Impossível!
— Mais uma vez!
Então ele vai em direção ao oponente mais uma vez com o Metal Claw e acerta de novo, desta vez causando muito dano, foi um golpe crítico.
— Scrafty, você ainda consegue? — pergunta Natiel desesperado vendo o Pokémon muito ferido, o Pokémon responde com um sorriso, mesmo não entendendo a linguagem dos Pokémons, Natiel entendeu que o que ele queria dizer era “Da mesma forma que você conseguiu acertar meu nome você, você pode conseguir vencer essa batalha.” — Obrigado Scrafty, nós vamos conseguir! Faint Attack!
— Não vamos perder, este é o ataque decisivo, Metal Claw Pawniard!
Mesmo com sua velocidade diminuída, com a força de vontade de Natiel, Scrafty arranjou forças para desviar do ataque de seu adversário e dar um chute, sendo bem pouco efetivo era necessário apenas um ataque bem fraco para derrubar Pawniard, que agora estava desmaiado de tanto esforço que havia feito.
— Obrigado Pawniard por fazer o melhor de si — agradecia Nataline, que mesmo só usando o Pokémon em três lutas haviam criado um forte laço.
— Valeu Scrafty! Você é o Pokémon mais forte de todos! — agradeceu Natiel, Scrafty também agradeceu por acertar o nome dele, mesmo não tendo a mesma língua não era preciso para entender.

Passaram-se então mais duas batalhas encerrando assim o 3º Round.
— Depois de 28 batalhas, quatro alunos conseguiram chegar na semi-final, e a próxima batalha será de Natiel contra... Joseph!


0 comentários:

Postar um comentário